Aluguel de carros em Cuiabá, MT Brasil

  • Melhor preço garantido
  • Pague somente na retirada
  • 22 loja(s) em Cuiabá

Localidades próximas

Locadoras de carros

  • Hertz Rent a Car Internacional

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 14

  • Yes Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 18

  • Avis Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 11

  • Thrifty Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 13

  • Referência Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 13

  • Express Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 12

  • Cuiabá Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 12

  • Movida Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 25

  • Localiza Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 42

  • Dollar Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 13

  • Loca10 Locadora de Veículos

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 8

  • Versátil Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 5

  • Speed Car Locadora

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 6

  • Easy Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 18

  • Hertz Rent a Car

    Lojas 2

    Categorias Disponíveis 42

  • National Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 20

  • Unidas Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 20

  • Alamo Rent a Car

    Lojas 1

    Categorias Disponíveis 20

Requisitos para alugar um veículo

  • Ter 21 anos completos;
  • Apresentar carteira de habilitação (CNH) original e válida, expedida há no mínimo 2 anos, estrangeiro pode apresentar carteira de habilitação emitida no País de origem (ideal que seja acompanhada de uma carteira internacional de habilitação). Importante: CNH vencida, mas ainda dentro dos 30 dias permitidos pelos orgãos de trânsito não é aceita pelas locadoras de automóveis;
  • RG e CPF originais (estrangeiro passaporte original);
  • Portar cartão de crédito de sua titularidade, dentro da validade, com limite disponível para débito da caução (valores variam por locadora de carro, por categoria de veículo, pelo período da locação do automóvel, e em alguns casos pelo tipo de proteção contratada. Clique aqui para conferir);
  • Não pode ter restrição financeira no CPF;
  • Desejável que o cliente porte um comprovante de endereço original;

Cuiabá


Cidade de Cuiabá

Cidade de Cuiabá


Se tem um lugar no Brasil que pode resumir muito da beleza de nossa flora e fauna, esse lugar é Cuiabá, a capital do Mato Grosso. A cidade é mais conhecida por ser a capital de um dos estados brasileiros a abrigar o Pantanal, que também está localizado em partes do Mato Grosso do Sul, da Bolívia e do Paraguai. Além de ter uma imensa riqueza de flora e fauna, é uma cidade em constante ascensão econômica, e se destaca mais pelo turismo de negócios local. Ainda assim, é um ótimo destino para qualquer brasileiro que queira estar sempre em contato com a natureza nativa do seu país.

Sobre a cidade


Cuiabá é a capital do Mato Grosso, considerada pequena metrópole da América do Sul, com pouco mais de 500 mil habitantes. Localizada no coração do Brasil, em plena região central, a cidade é também a maior de seu estado e foi escolhida pela FIFA como uma das cidades-sede da Copa do Mundo justamente por representar o Pantanal. Fundado como cidade em 1719 o solo cuiabano foi habitado em seus primórdios por bandeirantes paulistas que foram até a cidade em busca de garimpo de pedras preciosas, entre elas o ouro. A região, no entanto, era completamente indígena até os indícios de ocupação branca.

Além de todas as suas boas características ecológicas e históricas, Cuiabá também é um município preocupado com a qualidade da educação, sendo um importante centro educacional de nível médio e de ensino superior dentro do estado do Mato Grosso. Como sede o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Cuiabá é um dos maiores exportadores de mão de obra qualificada dentre os centros educacionais de todo o país.

Os principais pontos turísticos em Cuiabá


Ponte Sérgio Mota - Cuiabá

Ponte Sérgio Mota - Cuiabá


Para fazer um passeio turístico de qualidade, o melhor que o turista pode fazer é alugar carro em Cuiabá, para ter a possibilidade de visitar tanto a cidade, como um todo, quanto as regiões vizinhas onde estão situados outros tantos cartões postais do estado do Mato Grosso. E é bom que o período de estadia do passeio não seja curto, já que por estar situada em uma região bem privilegiada com paisagens naturais, além de ser um município muito antigo, existem muitas coisas bacanas para se ver por lá.

A começar pela Chapada dos Guimarães e Pantanal, não há como não gostar da capital mato-grossense. A cidade de Chapada dos Guimarães é próxima a Cuiabá, com apenas 64 quilômetros de distância, e abriga o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, que tem cachoeiras, lagos, cavernas e trilhas disponibilizadas em uma natureza típica do cerrado, e aberta ao público. Além disso, os números não mentem o quociente de interesse que a cidade tem: são 46 sítios arqueológicos, dois sítios paleontológicos, além de 59 nascentes, 3.300 quilômetros de Parque Nacional e nada menos do que 487 cachoeiras para deleite do público.

Quem opta pelo aluguel de carro em Cuiabá pode partir da Chapada dos Guimarães para outro santuário natural da humanidade, o complexo do Pantanal mato-grossense. Já o Pantanal, como dito, é um capítulo a parte. O Complexo do Pantanal é um bioma constituído basicamente por uma savana de vegetais e planícies, alagada em sua maior parte, e com 250 mil quilômetros de extensão. O Pantanal corta os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, dentro do Brasil, o norte do Paraguai e o leste da Bolívia. A área conhecida como pantaneira é um dos últimos redutos intocados de mata nativa em todo o país, bem como nos países vizinhos. É conhecido como Parque Nacional do Pantanal e por lá é possível encontrar remanescentes da flora e fauna do Brasil pré-colonial.

Mas, como dito, a capital mato-grossense também é histórica, então com um breve giro de carro em Cuiabá é possível perceber todas as nuances turísticas dessa maravilhosa cidade. Com arquitetura basicamente colonial em seus primórdios, é possível ainda achar remanescentes desse tipo de urbanismo dentro da cidade, que foi uma das maiores cidades do país em menos de duas décadas – graças, quase que exclusivamente, à descoberta de ouro em abundância na região, que atraiu imigrantes de todas as partes do país. No Centro Histórico de Cuiabá, um dos seus cartões postais, é possível visitar ruelas que são relíquias do período colonial, além dos famosos calçadões.

Para quem gosta do turismo religioso das épocas coloniais, três igrejas fazem total diferença no contexto cuiabano. A primeira delas é a Catedral Metropolitana, originalmente inaugurada em 1973, onde hoje está construída uma nova igreja sobre os escombros da antiga – que foi demolida em um episódio pouco claro aos registros urbanos. Outra igreja bacana de se visitar se você opta por alugar veículo em Cuiabá é a Igreja do Bom Despacho, conhecida como a "Notre Dame Cuiabana" e que ostenta o título de mais bela igreja da capital mato-grossense. O estilo dessa igreja é gótico, um estilo de arquitetura de templos bem incomum no Brasil, e ainda tem o atrativo de não estar acabada – mesmo que o início de sua construção date de 1919. Por último está a Igreja do Rosário e Capela de São Benedito, única igreja em estilo barroco da cidade de Cuiabá. Fundada por escravos no ano de 1764, essa igreja é local, em julho, da tradicional festa de São Benedito.

Além disso, diversos museus e parques fazem parte do circuito turístico de Cuiabá. Vale a pena visitar a Casa do Artesão para uma bela amostra da cultura mato-grossense e, para ter mais contato com a natureza dentro da cidade, o Horto Florestal, o Parque Estadual Mãe Bonifácia, o Parque Zé Bolo Flô, o Parque Tia Nair, as Águas Termais e o Parque Zoológico de Cuiabá, que fica localizado dentro da Universidade Federal de Mato Grosso. Esse parque possui animais típicos da fauna mato-grossense e também do Pantanal, e fica aberto durante toda a semana.

Hotéis tradicionais em Cuiabá


A cidade de Cuiabá possui diversos hotéis em sua extensão, mas quem tem a oportunidade de ficar em hotéis perto do Centro Histórico e do Calçadão acaba ganhando pela paisagem da janela, que é extremamente bonita. Além de várias redes hoteleiras à disposição, existem inúmeras pousadas com maior contato com a natureza localizadas tanto dentro de Cuiabá quanto nos arredores próximos da capital mato-grossense.

Aluguel de veículos em Cuiabá


Trânsito em Cuiabá

Trânsito em Cuiabá


Como é comum também nas outras capitais do Brasil, na capital do Mato Grosso o turista não tem muitas dificuldades em achar um carro de passeio para alugar. Várias redes de locação atuam com filial, por isso, é comum encontrar opções de locadoras de carros em Cuiabá e, graças a alta concorrência, elas costumam atuar com preços menores quando a reserva é feita com antecedência. Para descobrir qual é o melhor plano de locação de veículos para a viagem, o melhor é pesquisar previamente. Ter um carro alugado em Cuiabá é uma das maiores vantagens para quem vai à cidade a passeio, já que muitos dos pontos turísticos do estado não estão, necessariamente, dentro da sua capital.

Os Melhores Restaurantes de Cuiabá


Outra coisa com que o turista passa bem em Cuiabá, além das boas acomodações e das belezas naturais, é com a cozinha local. Os melhores restaurantes da cidade, portanto, são aqueles que podem se dizer excelentes na execução da cozinha cuiabana, que tem como um dos principais ingredientes o pequi, famoso fruto do cerrado que faz o maior sucesso em toda a extensão do Mato Grosso.

Deixando de lado o pequi, a culinária em Cuiabá é uma interessante mistura de hábitos regionais, que vão desde a influência da cultura indígena (com a paçoca feita no pilão, farofa de banana da terra com peixe assado, entre outros) até a cozinha dos colonizadores paulistas, mineiros, sulistas... Ao fazer locação de carro em Cuiabá, corra para restaurantes que servem arroz com pequi, mistura de carne seca e galinhada. Até o salgadinho em Cuiabá, estilo chips, é mais saudável: feito de banana da terra ainda verde, o tradicional "Banana Chips" é produzido artesanalmente e vendido em qualquer parte da cidade.

Como chegar à cidade – Rodoviária


O Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá fica localizado na zona oeste da capital mato-grossense e mais se assemelha a um aeroporto por conta de suas diversas lojas que vendem produtos regionais. Para chegar ao centro da cidade, as opções são os ônibus municipais e táxi – e do centro, se necessário, mais alguma condução para chegar até o hotel.

Como chegar à cidade – Aeroporto Internacional Marechal Rondon


Assim como a maioria dos aeroportos internacionais do Brasil, o de Cuiabá também não fica precisamente dentro da cidade de Cuiabá; ao contrário, está localizado no município de Várzea Grande, que fica a oito quilômetros de Cuiabá. Para chegar até a cidade, as opções são as linhas de ônibus executivo, que levam até o centro da cidade, táxis e, no caso de aluguel de carros em Cuiabá, os guichês das empresas no saguão de desembarque. Quem já fez a reserva do veículo pode pegar as chaves do carro já no aeroporto, e quem opta pela locação de veículos em Cuiabá na hora da chegada também encontra boas opções de carros para ter à disposição durante o passeio.

Como aproveitar Cuiabá em diferentes épocas do ano


Já ouviu falar que é possível fritar um ovo no asfalto de Cuiabá? Ainda que essa expressão popular seja exagerada, Cuiabá é conhecida pelo seu forte calor durante todas as quatro estações do ano, embora no inverno não seja incomum que a temperatura baixe de uma só vez, chegando a dez graus. Mas o frio não dura muito – no máximo, uma semana.

O clima de Cuiabá é tropical e úmido, com chuvas de setembro a maio, então a melhor época para se visitar a cidade pode ser o outono. O clima é seco e a máxima de temperatura pode chegar aos 35 graus, eventualmente, nos dias de maior calor. Ainda assim, com tantos parques naturais e bons sistemas de ventilação em lugares como os shoppings, Cuiabá é uma excelente escolha de destino em qualquer uma das quatro estações.

Grandes eventos em Cuiabá


Embora não seja a cidade onde os grandes shows acontecem ou simpósios e congressos sejam programados com frequência, por conta da localização geográfica da cidade e também por seu forte calor, o turismo de eventos vem sendo uma atividade crescente no município. Além de toda a expectativa pela realização de jogos da Copa do Mundo na cidade, em 2014, a população se diverte por lá no Carnaval, que é um atrativo para mato-grossenses e turistas de outros estados brasileiros. O maior evento do país é tão intenso em Cuiabá, que tem suas próprias agremiações de escola de samba, e o evento é considerado um dos melhores fora do circuito "usual" de carnaval brasileiro, que engloba com Salvador, Rio de Janeiro e cidades históricas do interior de Minas Gerais. Com tanta história para contar e beleza natural para se ver, era impossível deixar Cuiabá sem holofotes por muito tempo. Em 2013 a cidade será tema do samba enredo da Mangueira, escola de samba do grupo especial no Rio de Janeiro.

Dicas gerais sobre Cuiabá


Parque Mãe Bonifácia

Parque Mãe Bonifácia


Se você for visitar Cuiabá, agende sempre sua acomodação e carro de passeio (no caso de locação) com bastante antecedência – e prefira ir, em uma primeira viagem, nos meses onde o calor é mais ameno. Em todos os casos, não deixe nunca de usar filtro solar com fator alto dentro do Mato Grosso. Apesar de não ser um estado com litoral, é seguramente um dos lugares mais quentes de todo o Brasil, com forte incidência de radiação solar – daquelas que a gente só percebe quando, à noite, começa a arder de forma a incomodar muito, ou depois que deixa a cidade.